Após o término dos festejos juninos, a preparação para o Natal pede passagem. Isso mesmo: a partir do próximo dia 17 de julho, Petrolina já inicia a contagem para o período mais mágico do ano. Nesta data, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas), irão lançar a Campanha Natal da Cidade.
A iniciativa objetiva estimular as vendas de fim de ano, fortalecer marcas, além de dar uma maior visibilidade ao empreendedorismo local. O lançamento será às 19h, no Caetano Petiscaria e deve reunir associados das duas entidades, empresários, autoridades, convidados e imprensa.
Este ano, a campanha vai trabalhar o tema “O Som do Nosso Natal”, que tem como proposta unir o espírito natalino à potência musical local — valorizando o que é nosso, revelando novos talentos. Dentro do período do Natal da Cidade está programada a realização de um Festival de Músicas, que acontecerá em seis quintas-feiras (entre novembro e dezembro), em pontos distintos da cidade. Além das apresentações culturais e musicais, o Festival também possibilitará sorteios e brindes extras.
“O Natal da Cidade já faz parte do calendário de eventos do município e, a cada ano, as equipes das duas entidades do setor varejista buscam ampliar o leque de inovações para potencializar ainda mais o resultado almejado. Para isso, nos reunimos com bastante antecedência no primeiro semestre, para planejarmos um evento rico em oportunidades, ideias e compartilhamentos. Vale salientar que a campanha vai muito além do fomento do comércio varejista: ela também resgata tradições, promove o congraçamento entre as pessoas, enfatiza o espírito natalino”, destaca o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro.
A premiação principal neste ano será um carro e uma moto zero quilômetro, além de R$ 5 mil, R$10 mil e R$15 mil em espécie. Nos sorteios extras, os vendedores dos cupons contemplados receberão R$100 e, quando houver o sorteio principal, R$1 mil. A novidade esse ano é que o dono da loja de onde sairá o prêmio principal – o carro- vai ganhar uma viagem com direito a acompanhante.
A chegada do Bom Velhinho, que é sempre uma atração à parte, está programada para o dia 30 de outubro. Até lá, a campanha prevê a realização de dois Adesivaços, que consiste na distribuição de uma cota de combustível para cem veículos e, em troca, os donos dos veículos colocam um adesivo com a logo da campanha e dos patrocinadores master.
“A campanha Natal da Cidade é a grande promoção do comércio varejista do Vale do São Francisco que ajuda a aquecer fortemente a economia local durante o período natalino. Portanto, eu quero convidar os lojistas, parceiros e colaboradores para conhecerem o projeto deste ano, que está sensacional e muito bem estruturado. Não tenho dúvidas de que faremos mais uma belíssima campanha que contempla a todos”, finaliza, Deusemar dos Santos, presidente da CDL Petrolina.
SERVIÇO – LANÇAMENTO DA CAMPANHA NATAL DA CIDADE 2025
QUANDO: 17 DE JULHO
HORAS: 19H
LOCAL: CAETANO PETISCARIA.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais