(87) 3862-1322
[email protected]
Facebook
Instagram
  • HOME
  • A CDL
    • A Entidade
    • Diretoria
    • Missão e Visão
    • Parceiros
  • SERVIÇOS
    • Assessoria Jurídica
    • Assistência ao Desenvolvimento
    • Auditório
    • Certificado Digital
    • Comércio Seguro
    • Convenções
    • Produtos de SPC
    • Promoções e Marketing
  • SEJA UM ASSOCIADO
  • FALE COM A CDL

23% dos consumidores virtuais compraram comida delivery no último ano, aponta pesquisa

19 de agosto de 2015CDL Petrolina

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) sobre o consumo virtual indica que o hábito de comprar comida delivery pela internet tem um alto índice de satisfação: cerca de 96%. De acordo com o estudo, 23% do consumidores virtuais já fizeram pedidos de comida pela internet e, entre esses, 6% relataram problemas e 23% fizeram pelo menos uma compra no último ano.

Esse número aumenta ainda mais entre classes A e B, onde 31% compraram ao menos uma vez, e entre os mais escolarizados, com 33%. De acordo com o SPC Brasil, quase metade das compras (44%) é feita em sites nacionais e os sites de compra coletiva tiveram uma participação expressiva (36%).

Quando analisado o valor gasto na última compra feita, a média é de R$ 73,00, aumentando para R$ 93,00 entre os entrevistados com 35 a 49 anos, e R$ 108,00 entre os consumidores virtuais com segundo grau completo.

15% nunca comprariam comida pela internet

Ainda que o índice de satisfação com a compra delivery seja alto, 15% dos consumidores virtuais afirmaram na pesquisa que nunca comprariam comida pela internet. Segundo o educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli, o fator presencial tem muita importância nesse aspecto: “Quando o assunto é comida, é essencial sentir o cheiro, além de toda a experiência de estar no ambiente, seja um restaurante, food-truck, feira de rua, etc”.

De acordo com a pesquisa, as principais justificativas para a rejeição são: a necessidade de experimentar/cheirar antes de comprar (36%), o receio de que o produto seja diferente do anunciado (27%), ou ainda que seja danificado no transporte (25%).

Metodologia

Foram ouvidas 676 pessoas das 27 capitais brasileiras, com idade igual ou superior a 18 anos, de ambos os sexos, de todas as classes sociais e que já fizeram alguma compra virtual. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais e a confiança é de 95%.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



A CDL

Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais

TAGs

Agenda de Cursos Comunicados Destaque Notícias Parceiros e Associados

Publicações recentes

  • CDL prevê aquecimento do comércio para Dia das Mães em Petrolina
  • CDL Petrolina promove palestra gratuita sobre Experiência do Cliente com Cultura Centrada em Pessoas
  • Segurança: CDL e Sindilojas realizam reunião com delegado da Polícia Civil em Petrolina
© 2017 CDL - PETROLINA-PE • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.