Mais uma reunião para tratar sobre linhas de ação e enfrentamento ao problema da falta de segurança no comércio de Petrolina foi realizada na manhã desta segunda (12), na sede do Ministério Público de Pernambuco , órgão intermediador das discussões. Estiveram presente no encontro os promotores públicos Bruno Pereira e Lauriney Reis, os presidentes do Sindilojas Petrolina e CDL, Joaquim de Castro e Deusemar dos Santos, respectivamente; o delegado Seccional de Petrolina, Marceone Ferreira; o supervisor do Instituto de Criminalística , Tiago Bruno Rodrigues; o diretor da CDL Petrolina, Valdivo Carvalho e a secretária Executiva do Sindilojas, Juliane Viana.
Na reunião desta segunda , foram levantadas algumas questões referentes ao registro do Boletim de Ocorrência , bem como sobre a atuação do Instituto de Criminalística ( demandas e desafios ). Ficou acertado que os órgãos de segurança irão repassar dados que darão embasamento para que o Ministério Público solicite algumas resoluções da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco .
Outros encontros deverão ser agendados para que essa pauta de articulação seja adiantada , inclusive , com o envolvimento de outros órgãos , sempre com o intuito de buscar soluções concretas para o problema.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais