(87) 3862-1322
[email protected]
Facebook
Instagram
  • HOME
  • A CDL
    • A Entidade
    • Diretoria
    • Missão e Visão
    • Parceiros
  • SERVIÇOS
    • Assessoria Jurídica
    • Assistência ao Desenvolvimento
    • Auditório
    • Certificado Digital
    • Comércio Seguro
    • Convenções
    • Produtos de SPC
    • Promoções e Marketing
  • SEJA UM ASSOCIADO
  • FALE COM A CDL

Teste ajuda consumidor a saber se é impulsivo na hora das compras

25 de outubro de 2016CDL Petrolina

Para especialistas, ter conhecimento sobre o comportamento de consumo é o ponto de partida para orientar os consumidores a se planejarem para alcançar sonhos e objetivos

Será que os brasileiros têm autocontrole e fazem suas compras de maneira planejada? Ou compram mais do que podem quando estão tristes ou alegres demais? Para ajudar os consumidores a avaliarem se são impulsivos na hora de consumir, o portal de educação financeira do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), Meu Bolso Feliz, elaborou um teste com 10 perguntas com exemplos de situações de compras para identificar se é uma pessoa controlada emocionalmente ou se deixa levar por sensações momentâneas, estímulos promocionais ou para impressionar as pessoas.

Um levantamento realizado pelo SPC Brasil revela que um terço dos inadimplentes brasileiros demonstra comportamentos que podem estar relacionados à impulsividade e ao descontrole financeiro e quatro em cada dez pessoas entrevistadas (39,2%) admitem que quase sempre cedem aos seus desejos e impulsos quando querem muito comprar alguma coisa.

“A maioria das pessoas já comprou alguma coisa sem realmente precisar dela. Qualquer consumidor, ocasionalmente, está sujeito a gastos não planejados ou compras realizadas em momentos de empolgação.

Mas é preciso ficar atento pois a falta de autocontrole aliada ao desconhecimento do próprio orçamento, faz com que a pessoa exagere nas compras e acabe perdendo a noção dos gastos”, explica o educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli.

Para Vignoli, o teste ajuda a ter um diagnóstico do comportamento na hora das compras, sendo o ponto de partida que orienta o consumidor a se controlar e planejar para alcançar seus objetivos.

“Quando identificamos e reconhecemos o que nos leva a consumir mais e temos maior controle do nosso orçamento, descobrimos onde estão os gargalos com desperdícios ou gastos supérfluos.

Assim, o consumidor pode estudar alternativas vantajosas para gastar com consciência e sem excessos”, orienta o especialista.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



A CDL

Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais

TAGs

! Без рубрики 2 activation-keys.ru Agenda de Cursos Ai News august_pb aug_bh aug_bt aug_ch_2 aug_ipl aug_mars aug_mb_1 aug_pb+ aug_prod aug_pu_aipop_capewestcoast aug_rb aug_slot_2 aug_slot_3 bahisyasal Blog Comunicados Destaque inquisitivereader.comapp z july_btprod july_mars juneIPL juneMars klgsystel.com1 macpaw bargain 1 missionaguafria.com3 News News - Copy (2) News - Copy (3) Notícias Parceiros e Associados paribahis PinUp pytube.io6 pınco resultadosonline.org z2 rlx.kz2 shophistoryisfun.com sovetinskoe-sp.ru2

Publicações recentes

  • Mr Wager Gambling enterprise Incentive and Remark To C$3750
  • Pourboire sans avoir í  conserve í  propos des la capitale , ! leurs salle de jeu : comme les conduirer beaucoup ?
  • Excelentes casinos con manga larga recursos conveniente acerca de Argentina, 2025
© 2017 CDL - PETROLINA-PE • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.