De olho no consumidor de última hora, o Dia dos Pais, celebrado neste domingo 10 de agosto, promete movimentar e gerar boas vendas no comércio. Segundo pesquisa feita com associados à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, a previsão é que, este ano, as vendas aumentem em média de 10% para a data comemorativa.
Os dados também mostram que, a cada 10 pessoas consultadas, 8 pretendem presentear seu pai. Os produtos mais procurados devem seguir a tradição: roupas, calçados e perfumes, além dos presentes simbólicos. A previsão é que o ticket médio fique em torno de R$ 300.
Para aproveitar o bom momento, o presidente da CDL, Deusemar dos Santos, recomenda que os lojistas invistam em vitrines temáticas, campanhas afetivas, promoções e publicidade. “As datas comemorativas abrem oportunidades para que os empresários do comércio aumentem suas vendas. Combinar ofertas atrativas com uma experiência de compra personalizada, além de ações de marketing nos canais digitais, fazem toda diferença na hora da compra”, alerta Deusemar.
Em âmbito nacional, uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise, indica que 12,9 milhões de consumidores devem comprar os presentes nestes dias que antecedem a data.
De acordo com o levantamento, 38% dos consumidores pretendem comprar o (s) presente (s) na primeira semana de agosto e 35% no mês de julho, enquanto 12% comprarão apenas nas vésperas do Dia dos Pais. No total, a data deve levar 106,3 milhões de brasileiros às compras, com uma movimentação de R$ 27,13 bilhões no comércio e serviço.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais