(87) 3862-1322
[email protected]
Facebook
Instagram
  • HOME
  • A CDL
    • A Entidade
    • Diretoria
    • Missão e Visão
    • Parceiros
  • SERVIÇOS
    • Assessoria Jurídica
    • Assistência ao Desenvolvimento
    • Auditório
    • Certificado Digital
    • Comércio Seguro
    • Convenções
    • Produtos de SPC
    • Promoções e Marketing
  • SEJA UM ASSOCIADO
  • FALE COM A CDL

40% dos brasileiros compram pelas redes sociais, aponta CNDL/SPC Brasil

20 de julho de 2021CDL Petrolina

Usadas de forma estratégica, as redes sociais podem se tornar o canal mais importante entre empresa e cliente. Confira 8 dicas para o seu negócio engajar a clientela e vender nas redes sociais.

 

O uso de aplicativos e de redes sociais pelos consumidores para a realização de suas compras têm crescido significativamente nos últimos anos. É o que aponta pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae, divulgada nesta segunda (19).

Só nos últimos 12 meses anteriores à pesquisa, 79% dos internautas fizeram alguma compra usando aplicativos de lojas e 40% dos entrevistados disseram ter adquirido produtos e serviços pelas redes sociais.

“O consumidor quer ter acesso a canais de compra que permitam escolher o que for mais conveniente. Isso significa que o varejo precisa continuar desenvolvendo experiências que atraiam os consumidores e promovam o engajamento, ou seja, é fundamental reduzir cada vez mais a distância entre o varejo físico e comércio online, além de direcionar esforços para oferecer uma excelente experiência de compra ao consumidor”, afirma o presidente da CNDL, José César da Costa.

Baixe a pesquisa Consumo Online – Aplicativos e Redes Sociais completa!

 

Fonte: CNDL

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



A CDL

Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais

TAGs

Agenda de Cursos Comunicados Destaque Notícias Parceiros e Associados

Publicações recentes

  • Bacen reforça segurança do Pix com nova regra do CPF e CNPJ
  • Arraiá do comércio da CDL anima mais uma vez o centro de Petrolina
  • NRF Ásia-Pacífico 2025: o futuro do varejo passa pela Ásia
© 2017 CDL - PETROLINA-PE • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.